Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Abril de 2004 às 11:51
Por: Denis Farias

    Imprimir


O projeto intitulado pelo parlamentar de “cinturão verde” prevê a doação de dois hectares e meio para cada família cadastrada, quatro mil reais para a construção de uma casa em cada um dos lotes, e até 15 mil reais para investimentos na produção de alimentos dentro da terra.

Segundo o vereador de Campos de Júlio, Delmar Giongo, que é o autor do projeto, a princípio seriam beneficiadas diretamente mais de 40 famílias, que tem renda inferior ou igual a um salário mínimo. Para ele, a idéia seria a solução de todos os problemas de ordem financeira, que dezenas de famílias vivem atualmente em sua cidade. “Esses produtores iriam plantar mandioca, frutas em geral, verduras, poderiam até construir granjas, tudo que a agricultura básica e familiar pode oferecer a uma comunidade”, concluiu.

Ainda de acordo com o vereador, o comércio local destes alimentos atualmente é abastecido por produtores de outros centros urbanos, como Tangará da Serra e Cuiabá, o que onera significativamente seu preço ao consumidor. Os hortifrutigranjeiros serão comercializados dentro do próprio município de Campos de Júlio Gerando emprego e renda a comunidade local.

De acordo com o vereador o projeto vai buscar recursos do estado para poder ser concluído, e deverá estar beneficiando as primeiras famílias ainda neste semestre.




Fonte: O Noroeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386591/visualizar/