Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Abril de 2004 às 11:31
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Além do projeto "Valorizando a Vida", premiado pelo "Inovações Pedagógicas" da Secretaria de Estado de Educação, a Escola Estadual Elza de Oliveira Pipino, de Sinop, desenvolve outras ações. Reclicagem do Lixo é uma delas. O trabalho envolve pesquisa de campo. Os alunos visitam bairros para verificar o que está sendo feito em relação ao tratamento do lixo. Para comparar as diferenças, as visitas, que incluem entrevistas com moradores, são feitas em bairros ricos e pobres. "Nos bairros pobres o lixo é jogado nos córregos, fica no meio da rua e o esgoto corre a céu aberto constata o aluno Edicláudio Grabovski, 18 anos, 3° ano do Ensino Médio que também participou do projeto "Valorizando a Vida" com o subtema Meio Ambiente e Qualidade de Vida.

A realidade, que é diferente nos bairros ricos, dotado de infra-estrutura, como asfalto e coleta regular de lixo, é registrada por meio de vídeo e fotos. "O trabalho realizado pela escola contribuir para despertar a atenção do município para o problema. Já existe um estudo para implantar em Sinop um aterro sanitário, em substituição ao lixão", conta a professora Elma.

RÁDIO - A Rádio Ativa é outro projeto desenvolvido na escola. Além de tocar músicas nos intervalos, a rádio transmite informações na forma de recados, programação escolar, eventos e festas da escola, notícias sobre o vestibular. "Nossa escola é privilegiada. O envolvimento dos alunos nos projeto é muito grande", diz a professora Renati Gebauer de Negreiro, que criou a rádio e atualmente é coordenadora pedagógica. No momento, a rádio está desativada porque a sala onde ela funciona está passando por uma reforma. De acordo com o aluno Edicláudio Grabovski, que é o sonoplasta da rádio e foi quem montou os equipamentos, para colocar no ar a rádio foi preciso o apoio de patrocinadores que bancaram os custos dos equipamentos.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386598/visualizar/