Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 16:47
Por: Juliana Araújo

    Imprimir


São Paulo - A Polícia Militar recapturou 60 dos 128 menores que fugiram das unidades 21, 25 e 29 da Fundação Estadual do Bem Estar do Menor (Febem) do complexo de Franco da Rocha, o Franquinho, em São Paulo, na noite desta terça-feira. Os adolescentes passam, nesse momento, por revista geral feita pela Tropa de Choque da PM. De acordo com informações da Febem, depois da revista, 40 dos 60 menores recapturados serão transferidos para a unidade Olímpica no Complexo Raposo Tavares.

Todos os adolescentes recapturados são reincidentes graves e, segundo a TV Globonews, eles estavam muito agitados e revoltados com a notícia da transferência. A revista e a recontagem, que acontecem sob escolta da Tropa de Choque de São Paulo, é outro motivo para a revolta. Um funcionário que trabalha na unidade disse que alguns funcionários foram ameaçados pelos menores.

Dos quatro funcionários que tiveram ferimentos mais graves e foram internados, três já tiveram alta e apenas Moisés Vieira Pedrosa, que teve várias perfurações de faca no abdômen, continua no hospital e já não corre riscos.

Os funcionários continuam do lado de fora da unidade reivindicando por segurança no trabalho. Apenas o pessoal do Grupo de Apoio de São Paulo e coordenadores da unidade trabalham hoje em Franquinho. Essa foi a segunda fuga em massa registrada na unidade em menos de dez dias.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386642/visualizar/