Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 12:24

    Imprimir


ex-ditador iraquiano Saddam Hussein está preso em uma base americana no Qatar, e não no Iraque, revela o jornal britânico The Independent em sua edição de hoje. Após sua captura pelas forças americanas, em dezembro de 2003, Saddam Hussein foi levado para um porta-aviões americano no Golfo Pérsico, onde foi interrogado. Em seguida, o ex-presidente iraquiano foi transferido em completo segredo para o Qatar, onde até a família real deste pequeno emirado petroleiro não estava a par do fato, destaca o jornal.

A escalada da violência no Iraque, que nos últimos dias matou mais de 100 iraquianos e 30 militares da coalizão, reforçou a decisão de manter Saddam Hussein no Qatar, destaca o jornal.

Em dezembro passado, um membro do Conselho de Governo provisório iraquiano, Muaffak Al-Rubaï, disse que Saddam Hussein estava preso na região de Bagdá para ser levado ao "julgamento do século". No final de março, Sajida Saddam Hussein, esposa do ex-ditador, trocou a Síria pelo Qatar, segundo o advogado jordaniano Mohammad Rashdan, contratado para defender Hussein.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386680/visualizar/