Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Abril de 2004 às 10:53

    Imprimir


O presidente da Associação dos Procuradores do município de Cuiabá, Sérgio Parreiras, apresentou nesta terça-feira (06) um requerimento na Câmara de Vereadores solicitando a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades na prefeitura de Cuiabá.

Parreiras informou que já denunciou ao Ministério Público Estadual o prefeito de Cuiabá Roberto França e o secretário de Finanças, Vivaldo Lopes, por desvio de recursos, improbidade administrativa e terceirização ilegal da cobrança da dívida do município.

A vereadora Enelinda Scala (PT) afirmou que as denúncias apresentadas pelo procurador têm que ser apuradas até para se conhecer a razão pela qual a prefeitura não consegue ajustar as finanças e garantir o pagamento em dia dos vencimentos do funcionalismo. Este mês a prefeitura pagou o salário de janeiro. "O prefeito França recebeu a folha atrasada? Recebeu. Mas está a quase oito anos no poder. Então, vamos conhecer de forma transparente essa dívida. A Câmara não pode tapar o sol com a peneira", disse.

A reação, no entanto, foi dura por parte da bancada de sustentação do prefeito. O líder do executivo, vereador Totó Parente, afirmou que o procurador só quer aparecer e que estaria com “síndrome de Darlene” – se referindo a personagem da novela da Globo que quer se tornar uma celebridade. “Ele conseguiu aqui seus 15 minutos de fama”, alegou. Parreiras usou a Tribuna Livre da Câmara a convite da vereadora Enelinda Scala.

“É uma denúncia irresponsável e eleitoreira”, disse o vereador Ivan Evangelista do PPS. Edmílson Prates do PP também concordou com o seu colega. “França está quase oito anos na prefeitura e porque só agora se apresentam as denúncias. Está na hora do PT parar de sambar aqui nesta Casa”. Já o vereador Antônio de Jesus (PSC) alegou que é preciso se fazer um exame mental no procurador. Pela reação da bancada de sustentação do prefeito—maioria absoluta na Câmara, as denúncias dificilmente serão apuradas por meio de uma Comissão de Inquérito.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386712/visualizar/