Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Abril de 2004 às 18:58

    Imprimir


O ex-secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Carlos Avalone Júnior (foto), deve ser reconvocado a prestar depoimentos ao Ministério Público Federal nos próximos dias. Ele é acusado de intermediar doações a campanhas eleitorais, em 1998, ao ex-gerente de banco e ex-sócio da Confiança Factoring, Nilson Teixeira, “homem forte” do comendador João Arcanjo Ribeiro, preso no Uruguai, acusado de comandar o crime organizado em Mato Grosso nos últimos 20 anos.

O motivo da reconvocação, segundo fontes, recai sobre a existência de uma fita de vídeo que revela as constantes visitas de Carlos Avalone Júnior, entre julho a setembro de 98, ao escritório de Nilson Teixieira. O período coincide, justamente, com a campanha ao governo do Estado disputada em 1998.

Outro fato que também intriga os membros do Ministério Público é uma loja construída, no ano passado, no Rondon Plaza Shopping, localizado em Rondonópolis, que fica a 230 quilômetros de Cuiabá. Até aí, tudo bem! O estranho, segundo fontes do MP, é que o shopping é de propriedade do “bicheiro” João Arcanjo Ribeiro e, a loja, seria de propriedade de Carlos Avalone Júnior. “É muita coincidência”, estranhou uma fonte do MP.

Em setembro do ano passado, Carlos Avalone prestou depoimento no Ministério Público Federal, aos procuradores José Pedro Taques e João Gilberto Filho que durou mais de três horas e gerou, na época, enorme repercussão na imprensa nacional. Matéria completa sobre o caso, você confere, na próxima semana, na edição impressa do jornal “O Documento”.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386754/visualizar/