Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Abril de 2004 às 18:40
Por: Valdemir Roberto

    Imprimir


O prefeito Roberto França se reuniu nesta terça-feira com o governador Blairo Maggi. Depois de duas horas de conversa, França deixou o Palácio Paiaguás pela saída privativa do governador. Nem a pauta foi revelada, mas, se não for muito, ao menos falaram sobre a sucessão em Cuiabá. Coube, porém, ao prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, ditar o ritmo de como a coisa anda pelo PPS: “Se eu fosse eleitor daqui, eu teria muito orgulho de dar o meu voto para Marcelo”.

Muniz revelou, antes do encontro entre Maggi e França, que já “indicou” ao prefeito de Cuiabá o nome de Marcelo de Oliveira, atualmente filiado ao PMDB,como o melhor candidato a ser apoiado. “Tenho por Marcelo muita admiração e respeito” – comentou. Acostumado a fazer barulho onde não deve, Muniz tentou tomar alguns cuidados, do tipo “se eu pudesse dar opinião, daria...”, “quem decide é o prefeito de Cuiabá”, etc... etc.. etc...

Mas Percival acabou colocando fogo na história ao enaltecer as qualidades de Marcelo de Oliveira e evitar qualquer comparação com o nome do deputado estadual Sérgio Ricardo. Muniz observou, por exemplo, que Marcelo tem “imagem de pé de boi, de homem trabalhador”. Comentou que “a honestidade de Marcelo é comprovada pela sua história de vida” e destacou no perfil do peemedebista “um cuiabano de tchapa e cruz”. Por fim, arrematou: uma pessoa qualificada tecnicamente.

E teve mais: Percival considerou que Marcelo de Oliveira é uma pessoa preparada porque conhece as estranhas da cidade “talvez mais do que todos” e voltou a enfatizou as características da honestidade do peemedebsita. “Ele sabe até fazer pão” – brincou o prefeito.

Percival ressaltou que o eleitor, na hora de decidir em quem votar, vê tr~es características: honestidade, eficiência e capacidade e, por fim, conhecedor dos problemas. Além disso, o prefeito de Rondonópolis – “que nem aqui vota”, conforme ele insistiu em dizer o tempo todo – acha que Marcelo não teria dificuldades em arregimentar apoio político.

A opinião ao prefeito já foi dada ao colega prefeito de Cuiabá. Porém, como ele próprio afirmou, foi apenas e tão somente uma opinião. A decisão do PPS se vai manter o projeto de Sérgio Ricardo ou se apoiará o nome de Marcelo deverá acontecer de forma natural, nos próximos dias. Na segunda-feira, o prefeito Roberto França anunciou para o dia 12 o fim do oba-oba envolvendo a sigla.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386759/visualizar/