Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Abril de 2004 às 17:50
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


A conquista de recorde estadual e garantia de participação no XIII Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno, que será realizado em junho, em Brasília (DF), foi o resultado obtido pelos servidores da Secretaria de Estado de Fazenda, Daniel Almeida de Macedo e Dalciro Bighetti Júnior, na primeira etapa do Campeonato Mato-grossense de Natação.

A competição foi realizada em quatro etapas, nas piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), nos dias 03 e 04 de abril, e contou com a participação de atletas de diversas categorias que integram equipes de natação da Capital e do interior do Estado.

Para o servidor fazendário e competidor, Daniel Macedo, esta etapa do campeonato estadual teve um significado especial para os atletas, uma vez que a equipe de revezamento da qual fazem parte conquistou o novo recorde estadual na prova 4x50 medley, estabelecendo uma nova marca de dois minutos, um segundo e 35 centésimos.

"A conquista foi emocionante, superamos equipes de revezamento fortíssimas e que tinham atletas de alto nível técnico", declara. Macedo competiu ainda nas provas de 100 e 50 metros livre, 50 metros borboleta, 200 medley, 400 livre e o revezamento 4x50 livre, no qual também foi campeão.

O nadador veterano Dalciro Júnior, competiu nas provas 50 metros borboleta, 50 costas, 400 livre e 200 medley. Compondo junto a equipe de revezamento, os fazendários alcançaram índices para o Campeonato Brasileiro de Natação, quebrando um recorde que já durava mais de cinco anos. "O apoio da minha família foi fundamental para o desempenho nas provas", observa Júnior, que incentiva seus filhos na prática da natação, por considerar um esporte saudável e vigoroso.

Os nadadores apresentam conquistas alcançadas em mais de 15 anos praticando natação competitiva. Entusiasmados com os resultados, os atletas esperam obter apoio para conquistas ainda maiores no esporte. "Precisamos de apoio para competições fora de Mato Grosso. A prática competitiva do esporte contribui para o desenvolvimento do caráter e formação de uma geração de cidadãos saudáveis, tanto física, como mentalmente", enfatiza Daniel Macedo.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386773/visualizar/