Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Abril de 2004 às 17:28
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


Teve início esta semana, na cidade de Rosário Oeste, os preparativos para a abertura dos Jogos Abertos de Mato Grosso. A competição, promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) reunirá mais de 4.000 participantes de 56 municípios de seis etapas - Norte, Médio Norte, Sul, Leste, Oeste e Capital - em quatro modalidades esportivas: futsal, handebol, basquete e vôlei.

A festa inaugural dos jogos, em Rosário Oeste, está confirmada para a noite do próximo dia 16, (sexta-feira), no ginásio principal da cidade.

Como o palco das primeiras disputas eliminatórias da região Médio Norte, Rosário Oeste pretende programar uma boa festa para marcar o início da competição especialmente porque os jogos farão parte das comemorações do aniversário da cidade e, por isso, terão início bem antes das outras etapas.

Rosário vai sediar os jogos da fase classificatória pela modalidade de vôlei (masculino e feminino). As disputas envolverão os municípios de Campo Novo do Parecis, Nobres, Tangará da Serra, Nova Mutum, Sapezal e Arenápolis, além de Rosário Oeste.

A etapa de Rosário Oeste prosseguirá até o dia 18, quando serão conhecidos os classificados - campeão e vice no masculino e no feminino - para a fase final do torneio de vôlei. As finais, nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol acontecerão em Tangará da Serra, no período de 25 a 27 de junho.

Disputarão o torneio de handebol (masculino e feminino), os municípios de Tangará, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Nova Mutum. Na fase final do basquete, concorrerá Tangará, Campo Novo, Nova Mutum, Sapezal e Nobres.

No grupo Médio Norte, dois municípios dividirão sedes de fase classificatória do torneio de futsal. Um deles é Nobres, de 10 a 13 de junho. A outra micro-região do futsal é Nova Olímpia, palco das disputas de 18 a 20 de junho.

Nos próximos dois meses, os Jogos Abertos terão prosseguimento em mais cinco regiões, simultaneamente. A fase final da competição vai acontecer em Lucas do Rio Verde, no Norte do Estado, em setembro, com 12 equipes masculinas e 12 femininas de cada modalidade (campeões e vice)."Ficamos surpresos com o número de inscrições, por ser este um evento de categoria adulta, uma faixa de idade que tem pouca movimentação no Estado. O envolvimento das federações e dos municípios também é muito grande, o que nos faz ter a perspectiva de uma competição grandiosa e com muita motivação", afirmou Laércio de Arruda, chefe de gabinete da Seel.

Os Jogos Abertos é o principal evento do calendário 2004.

A competição, de categoria adulta é restrita para atletas com residência no Estado há pelo menos três meses. A finalidade é promover o incentivo ao esporte, movimentar os atletas que já "estouraram" a idade estudantil e ainda descobrir valores para o desporto mato-grossense. A Seel vai arcar com todas as despesas e organização dos Jogos Abertos.




Fonte: Assessoria/Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386781/visualizar/