Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Abril de 2004 às 14:40
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


O governador Blairo Maggi recebeu nesta manhã de terça-feira (06/04), o deputado federal Welington Fagundes (PL), que trouxe quatro propostas ao Estado: parceria para o Circuito de Vôlei do Banco do Brasil, a criação de um projeto ambiental, a implantação da Faculdade Cenecista em Rondonópolis e a orientação para os presos da Penitenciária de Mata Grande, para fazerem a própria comida.

O deputado explicou que o Governo do Estado compra a comida dos presidiários e a proposta é apresentar uma empresa de Goiás que poderá orientá-los a cozinhar, o que trará economia para a Gestão Pública. “O próprio governador já havia comentado que estudaria uma maneira de reduzir custos, com os presidiários cozinhando a própria comida, esta redução se torna realidade, já que a Mata Grande tem estrutura para isso”, enfatizou Fagundes. O governador encaminhou o assunto ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson.

Com relação à implantação da Faculdade Cenecista, o deputado pediu um terreno do Estado, em Rondonópolis, com 50 mil metros quadrados para a instalação do Campus. O Cnec é uma instituição filantrópica que surgiu em 1943 no Recife, com o ideal de contribuir para o crescimento do nível cultural da população. “O governador sugeriu colocarmos a faculdade no Conjunto Habitacional Cidade de Deus, onde esta instituição poderá ajudar a comunidade como um todo”, informou Fagundes.

Na área ambiental, a Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema) criará um parque na Vila Salmen em Rondonópolis. “A hidrelétrica Ponte de Pedra, instalada em Itiquira, terá de investir R$ 1 milhão em Mato Grosso, para compensar o impacto ambiental naquela área e o governador sugeriu que Rondonópolis seja beneficiada pelo investimento privado”, contou Fagundes. Segundo ele, a hidrelétrica investirá o total de R$ 2 milhões, sendo que metade será investida no município de Sonora, Mato Grosso do Sul.

O último assunto tratado por Fagundes com o governador, foi sobre o Circuito de Vôlei, que neste ano será em Rondonópolis. “Nós precisamos de apoio do Governo do Estado, já que a prefeitura é que tem de arcar com a estrutura física do Circuito”, complementou. O circuito está programado para maio. Todos os assuntos tratados com o governador serão encaminhados aos secretários responsáveis pelas áreas.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386792/visualizar/