Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 06 de Abril de 2004 às 12:10
Por: Folha Online

    Imprimir


Além de tirar fotos e ouvir música, em breve será possível acompanhar sua novela preferida pelo celular. O grupo de mídia News Corp. --dono de canais como a Fox e a CNN-- apresentou na semana passada a primeira novela feita especialmente para os aparelhinhos, chamada "Hotel Franklin".

Os capítulos têm apenas um minuto de duração, que segundo a News Corp é "a duração natural" para os telefones. Para a empresa, esse tempo é suficiente para desenvolver histórias e personagens e, ao mesmo tempo, manter os espectadores ligados nas telinhas.

"A qualidade do conteúdo está melhorando na mesma velocidade que os aparelhos", disse Graham Ferguson, da operadora britânica Vodafone. Mesmo que nem todos se animem com a possibilidade de ver uma novela na pequena tela do celular, a idéia prova que a convergência entre a TV e outros meios digitais é cada vez mais iminente.

Convergência

As operadoras de telefonia e fabricantes de celular apostam cada vez mais na transmissão de vídeos para aumentar as vendas. A Nokia --maior fabricante finlandesa de celulares do mundo-- já tem modelos capazes de reproduzir vídeos e sons.

Operadoras como a Vodafone e a NTT DoCoMo, por sua vez, têm redes de alta velocidade --a chamada terceira geração da telefonia celular ou 3G-- capazes de levar os vídeos para os aparelhinhos dos assinantes.

Além da novela "Hotel Franklin", por exemplo, a News Corp. criou clipes de vídeo com os personagens do desenho "Os Simpsons". Os assinantes podem ainda baixar os vídeos e enviá-los para outros amigos.

Filmes

Os estúdios de Hollywood também estão interessados nas possibilidades de distribuir conteúdo para os aparelhos celulares. Nesta segunda-feira, a Vodafone revelou um acordo com o estúdio Warner Bros para enviar jogos, protetores de tela e outros itens para os telefoninhos.

O conteúdo, informaram as empresas, será inspirado em filmes produzidos pela Warner, como as séries cinematográficas "Matrix" e "Harry Potter". Os jogos e imagens serão enviados aos telefones com recursos multimídia.




Fonte: Com France Presse

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386829/visualizar/