Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 06 de Abril de 2004 às 12:08

    Imprimir


Um grupo de 50 motoqueiros protestou, hoje, na avenida Paulista, em São Paulo, prejudicando o trânsito na região e causando tumulto com a polícia e fiscais da CET. Os motoqueiros protestam contra o projeto de lei municipal divulgado pela Secretaria dos Transportes que pretende regulamentar a profissão na cidade. O projeto quer impor normas extras de segurança e cadastrar todos os profissionais na prefeitura. Para trabalhar como motoboy, os profissionais precisariam de curso de direção especial, autorização municipal e cadastro na Prefeitura.

O uso de mochilas nas costas dos motoqueiros, geralmente usados para transportar pacotes, também deve ser proibido. As mochilas são um fator de desequilíbrio no corpo do motoboy. Os profissionais seriam obrigados a instalar baús na parte de trás das motos. Estatísticas da Central de Gerenciamento de Trânsito em São Paulo registram, em média, um acidente grave por dia envolvendo motoqueiros só na cidade de São Paulo.

Outros projetos de lei circulam na Câmara dos Vereadores, na capital paulista. Um deles prevê a criação de faixas especiais para motoqueiros em vias de grande tráfego e alto índice de acidentes.




Fonte: Redação/Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386830/visualizar/