Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Abril de 2004 às 11:52

    Imprimir


A Assembléia do Estado do Rio de Janeiro vota hoje, em discussão única, o projeto de lei que obriga as casas noturnas a instalar circuito interno de TV no Rio. As imagens deverão ser usadas para inibir e reprimir a atuação de gangues e indivíduos violentos nas casas.

De acordo com o autor do projeto, deputado Coronel Jairo (PSC), o objetivo é garantir a integridade dos freqüentadores. "Brigas e confusões são estimuladas pela certeza da impunidade, ocasionada pelo anonimato dos brigões. Precisamos inibir esta insegurança", declarou o coronel.

Se aprovada, a lei vai obrigar as casas noturnas a filmar o movimento dos freqüentadores e manter as fitas armazenadas por até 90 dias, quando ocorrer brigas no estabelecimento. O projeto prevê prazo de três meses para que os estabelecimentos de adaptem a nova lei. As casas que não cumprirem a norma serão multadas.

Nos últimos 30 dias, a cidade do Rio de Janeiro registrou diversas ocorrências de espancamento e violência nas casas de entretenimento. Os casos mais recentes envolviam jovens lutadores de artes marciais conhecidos como pitboys. A polícia do Rio estuda criar uma lista de brigões que seriam impedidos de freqüentar casas noturnas.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386835/visualizar/