Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Abril de 2004 às 11:28
Por: Maria Barbant

    Imprimir


A partir desta terça-feira (06.04), a Polícia Militar estará reforçando o policiamento ostensivo na Grande Cuiabá para a semana santa. De acordo com o comandante geral da PM, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, todos os dias serão realizadas operações e a expectativa é baixar em 50% o número de ocorrências registradas diariamente.

O reforço no policiamento ostensivo se dará na área central da capital e nos bairros periféricos onde são registrados muitos focos, em especial de roubos. Os 500 alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), que no final de abril concluem o período de formação, estarão participando das operações.

ASSALTOS A COLETIVOS - Segundo o coronel João Batista Vanini, comandante do CR - 1 (Comando Regional - 1), a PM também está intensificando as ações com vista a baixar o número de assaltos aos coletivos. Há 10 dias, uma reunião no comando geral com representantes dos Sindicatos das categorias, discutiu medidas no sentido de conter a ação de bandidos nos ônibus e terminais.

Por outro lado, um levantamento realizado pelo serviço reservado da PM (Serviço de Inteligência - SI), detectou os bairros de maior incidência da ocorrência, identificando o perfil dos bandidos que vêm agindo nos assaltos a coletivo na capital. "Mais de 95% são praticados por adolescentes", explicou o coronel.

Entre os principais locais detectados pela PM está a avenida dos Trabalhadores, nas proximidades dos residenciais Santa Inês e São Carlos, entre os bairros Planalto e Pedregal, e em Várzea Grande. "A partir daí começamos a intensificar o policiamento ostensivo, com a participação das Companhias de Policiamento Comunitário do Planalto e Pedregal e, nas últimas duas semanas, prendemos seis grupos que vinham praticando esse crime, naquela região". A causa segundo o comandante está ligada ao consumo de entorpecentes. "São assaltos pequenos, efetuados, na sua maioria por menores, para a compra de drogas".

O Comando Regional-1 dispõe de 800 homens para o policiamento ostensivo da capital. Dos 500 praças em formação, cerca de 180 a 200 homens deverão ser destacados para Cuiabá após a conclusão do curso, no final do mês de abril. Os demais irão reforçar o policiamento no interior do Estado. No segundo semestre do ano, mais 500 homens deverão passar pelo curso de formação.




Fonte: Assessoria/Sejusp

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386839/visualizar/