Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Abril de 2004 às 08:11

    Imprimir


O presidente regional e pré-candidato do PT à prefeitura de Cuiabá, Alexandre César, fez duras críticas à gestão administrativa do prefeito Roberto França (PPS). Segundo ele, não há planejamento nas ações da prefeitura o que acaba gerando uma série de problemas que vão dos servidores ao contribuinte.

“Uma gestão administrativa precisa ser implantada já que não existe”, disse. Alexandre afirmou que quando Roberto França assumiu a prefeitura há quase 8 anos sua campanha criticava os salários atrasados. “Em dois mandatos ele não conseguiu fazer ajustes e segue não pagando em dia os salários dos servidores. Isso prova que a prefeitura tem graves problemas administrativos”, observou.

Ele criticou também a falta de políticas públicas no setor de saúde que segundo Alexandre “causa perplexidade”. “Cuiabá é um pólo e a prefeitura não conseguiu se organizar para garantir a prestação deste serviço com qualidade”. O petista também avaliou como fraco o desempenho da prefeitura na questão ambiental, principalmente, na preservação do rio Cuiabá.

LULA

Alexandre César não vê crise no governo Lula. Segundo ele, o que existe é um ataque duro da oposição motivada pelo processo eleitoral. “O ataque a Lula não está sendo feito contra o governo, mas contra o País”. César disse que não vai fugir do debate sobre o desempenho do governo federal nas eleições municipais.

Porém, afirma que a eleição deste ano não é para avaliar o Lula. “O que a população quer ouvir são os temas referentes à cidade. Cuiabá tem muitos problemas que precisam ser solucionados. Esta eleição, com certeza, não será um 3º turno da eleição de Lula”.

ALIANÇAS

O pré-candidato petista, que deixou o cargo de secretário Executivo do FCO em Brasília, para se dedicar ao processo eleitoral, ainda tem esperanças de conquistar o apoio, principalmente, dos partidos que compõem a base aliada do governo Lula.

Segundo informou, o foco nos próximos dias estará voltado para o PL e o PMDB. Ele afirmou que, em breve, estará reunido com as lideranças do PL partido do vice-presidente da República, José Alencar. “Vamos conversar na tentativa de se manter a aliança nacional, respeitando o fato do PL estar integrado à Tríplice Aliança (PP, PTB, PL)”.

Com o PMDB, ele espera marcar ainda para este mês uma conversa com a direção estadual. O PMDB em Cuiabá estuda a possibilidade de lançar candidato próprio ou compor a chapa majoritária com o PPS. “Vamos manter as conversações mesmo sabendo que o quadro está indefinido”. O PT tem um compromisso de apoio, até o momento, apenas do PC do B.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386878/visualizar/