Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 19:05
Por: Carolina Skandarian

    Imprimir


Rio - Pelo menos dez homens armados com revólveres e facas invadiram hoje um prédio de luxo, na Lagoa, bairro nobre da zona sul, e assaltaram três dos cinco apartamentos do edifício. Vestidos com fardas da Polícia Militar, três criminosos renderam o porteiro e, em seguida, abriram o portão para o resto do bando. Os moradores que tiveram suas casas assaltadas foram amarrados na lixeira do prédio. Até o fim da tarde, os bandidos, que fugiram em dois carros, sendo um deles de uma moradora, ainda não haviam sido encontrados. Eles roubaram jóias, dinheiro, celulares e outros objetos.

O assalto ocorreu por volta de 7h, no prédio de número 670 da avenida Epitácio Pessoa. Segundo o porteiro, que não quis se identificar, os homens com as fardas chegaram em um Gol Branco, que arrancou em seguida. “Eles se aproximaram e disseram que queriam falar com o síndico. Eu disse que ele não estava e eles ordenaram que eu abrisse o portão.” O funcionário contou ainda que, depois de entrar no prédio, os três assaltantes tiraram as fardas e vestiram roupas pretas. Todos usavam capuzes.

“Eu estava dormindo, quando três homens entraram no meu apartamento. Eles só perguntavam pelo cofre e pelas jóias. Fui agredido a tapas e passaram um facão na minha barriga (provocou apenas um arranhão). Nunca tinha visto isso. Pareciam profissionais porque não demonstravam nervosismo”, contou o morador do primeiro andar, um advogado de 62 anos. De sua casa, levaram jóias, R$ 5 mil, celulares e dois tapetes persas.

A empregada doméstica que trabalha no quinto andar, onde é a cobertura (há um apartamento por andar), foi a última vítima dos bandidos. “Eles subiram comigo, mas fingi que não tinha a chave. Descemos e interfonamos para o apartamento. Atenderam, mas nessa hora os bandidos desconfiaram e fugiram. Acharam que os moradores tinham chamado a polícia.”





Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386916/visualizar/