Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 16:53
Por: Maurício Cardoso

    Imprimir


Brasília, DF - O governador Blairo Maggi se reuniu nesta segunda-feira (05.04) com a ministra de Minas Energia, Dilma Roussef, para tratar de dois assuntos de interesse de Mato Grosso: o acerto de contas entre a MT-Gás e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), e a possível participação do Estado no Programa Luz Para Todos.

Segundo o governador, Mato Grosso tem cerca de R$ 3 milhões a receber da EPE que, por sua vez, tem recursos a receber de Furnas. O acerto de contas começou a ser detalhado na reunião desta segunda-feira. "Buscamos uma solução para esse assunto e acho que chegamos a um bom termo", afirmou Blairo Maggi, confiante na negociação com o Governo Federal.

Vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a EPE é responsável pelo desenvolvimento de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético nacional, tais como energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados.

Já sobre o programa Luz para Todos, Blairo ressaltou que no projeto apresentado pelo Ministério, Mato Grosso ficou em desvantagem em relação aos demais estados da federação. De acordo com Maggi, a proposta inviabiliza a participação mato-grossense no programa. "Estamos rediscutindo o assunto para ver se conseguimos inserir Mato Grosso dentro do que os outros estados ganharam".

Criado para acabar com a exclusão elétrica no país, o programa Luz Para Todos é um dos itens prioritários para execução. Tem como meta iluminar a casa de 12 milhões de pessoas até 2008, numa parceria entre Governo Federal, governos estaduais e distribuidoras de energia.

POSSE STJ - Antes de retornar a Cuiabá, o governador teve outro compromisso em Brasília. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de vários ministros e outras autoridades governamentais, participou da solenidade de posse do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, e do vice-presidente, ministro Sálvio de Figueiredo.




Fonte: ObritoNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386949/visualizar/