Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 14:14

    Imprimir


As clássicas histórias de mistério e suspense escritas por Agatha Christie em breve poderão ser vistas nas telas dos computadores. Matthew Prichard, neto da escritora, disse no domingo que cedeu à Chorion, empresa de administração de propriedade intelectual, os direitos de adaptação dos livros para games.

Segundo Prichard, cinco livros da escritora serão transformados em jogos, ao longo dos próximos seis anos. Ele não disse quais livros serão convertidos, nem qual empresa será responsável pelas adaptações. A Chorion tem os direitos de mais de 80 livros e contos de Agatha Christie, que podem ser levados para os micros.

Por outro lado, ele garantiu que personagens como os detetives Hercules Poirot e Miss Jane Marple estarão presentes nas telinhas dos computadores. Os jogos devem seguir o estilo "adventure", onde é preciso explorar diversos cenários para resolver os enigmas e avançar à próxima fase.

"Minha avó sempre se empolgou em usar novos meios para divulgar seu trabalho", disse Prichard. "Ao adaptar suas histórias para jogos de computador, poderemos levar seu trabalho para pessoas que nunca ouviram falar de seus livros."

Nascida em 1890 na Inglaterra, Agatha Christie foi educada em casa e começou a carreira de escritora quando era uma enfermeira, durante a 1ª Guerra Mundial. O primeiro livro foi publicado em 1920 e sua última história foi lançada em 1976, mesmo ano de sua morte. A autora vendeu mais de 2 bilhões de livros em 45 idiomas.

A Chorion atualmente está trabalhando no relançamento dos livros da autora, que inclui a produção de novas capas, para tornar os livros mais atraentes para os leitores.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/386981/visualizar/