Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 16:20

    Imprimir


O comandante Geral da Policia Militar, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, desde que assumiu o comando da corporação, priorizou a implementação de ações que objetivam cumprir a meta do Governo Blairo Maggi no sentido de reduzir o índice de criminalidade, por meio de medidas preventivas desenvolvidas em parceria com a comunidade.

Metello reconhece que existem pontos críticos no campo da Segurança Pública, mas considera que o Governo tem promovido investimentos significativos, notadamente com relação à capacitação dos profissionais, aquisição de equipamentos e veículos, tendo ainda aumentado o efetivo em mais de 100% , ou seja, de 3 mil homens para 7,3 mil policiais. "Temos ainda como meta aumentar o efetivo para 11,3 mil homens e assegurar uma ação policial preventiva e eficiente", comentou.

O coronel defende como medida de resultados rápidos para a sociedade a implementação das polícias comunitárias, que proporciona um envolvimento maior com a comunidade. Ele avalia que com a sociedade organizada deve participar com sugestões, para que a ação policial atenda os interesses da comunidade.

A parceria tem resultados em benefícios para a população, que reivindica mais segurança e proteção policial. "Nesse sentido o governador Blairo Maggi tem se destacado pela preocupação em promover investimentos que estão promovendo a evolução da policia militar", acrescentou.

O comandante ainda anunciou a construção de novas unidades comunitárias em Cuiabá ainda no primeiro semestre deste ano. Segundo ele, as obras serão executadas no Residencial Coxipó e no Jardim Vitória, com o propósito de beneficiar cerca de 50 mil moradores. Posteriormente será construída outra polícia comunitária no bairro Araés proporcionando o atendimento à 19 bairros, finalizou Metello.




Fonte: Redação/Secom- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387163/visualizar/