Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 29 de Março de 2004 às 18:10
Por: Mariângela Gallucci

    Imprimir


Brasília - A Advocacia Geral da União (AGU) encaminhou hoje ações à Justiça Federal de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Pernambuco pedindo que seja determinado aos grevistas que voltem a trabalhar. As ações são parte da estratégia de recorrer ao Judiciário para tentar acabar com a paralisação dos policiais federais. Nas ações, a AGU argumenta que a paralisação é ilegal, abusiva e causa prejuízos ao patrimônio e à ordem pública e administrativa.

Os advogados da União sustentam que o direito de greve não pode ser exercido pelos funcionários públicos porque ainda não foi regulamentado por uma legislação específica. Se a Justiça ordenar o fim do movimento e os grevistas descumprirem a determinação, a AGU pede que seja aplicada multa diária de R$ 60 mil a ser paga pelos sindicatos da categoria.

Advogados da União também estão preparando uma ação para cobrar na Justiça a reparação dos danos causados pela greve dos policiais federais. Não há previsão de quando essa ação será protocolada no Judiciário.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387258/visualizar/