Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 16 de Março de 2004 às 12:45

    Imprimir


O projeto “Condições de conservação do coatá-de-cara-branca no Parque Cristalino” foi uma das dezoito propostas de trabalho em conservação do meio ambiente aprovados pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza para receber financiamento este ano.

Elaborada pelo Instituto Centro de Vida – ICV em conjunto com o campus de Alta Floresta da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), a proposta tem como objetivo estudar os hábitos do macaco coatá-de-cara-branca (Ateles marginatus, também conhecido como macaco-aranha-de-cara-branca), no Parque Estadual Cristalino, localizado entre os municípios de Alta Floresta e Novo Mundo, região norte do estado.

Os coordenadores do projeto esperam que esse estudo contribua para sensibilizar e envolver a comunidade local na proteção deste animal ameaçado, bem como na proteção da região, onde outras diversas iniciativas foram ou estão sendo desenvolvidas. A pesquisa de campo será realizada nas estações chuvosa e seca e deverá contribuir para futuros trabalhos de conservação desta espécie de macaco.




Fonte: ICV

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387297/visualizar/