Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Março de 2004 às 14:29

    Imprimir


“Ética na Política Já”. Com este tema, militantes de sete partidos de centro-esquerda (PDT, PRP, PSTU, PMN, PAN, PTN e Prona) iniciaram ontem uma série de atividades políticas com o objetivo de demonstrar para a sociedade de Várzea Grande a necessidade de uma proposta “nova, séria e realmente de oposição” na eleição municipal deste ano.

Denominado “Movimento da Mudança”, integrantes das legendas realizaram uma panfletagem junto a pedestres e motoristas no trevo do Zero Quilômetro. Nos partidos, além de dezenas de pré-candidatos a Câmara, existem dois pré-candidatos a prefeito, que são o jornalista e empresário Maksuês Leite (PDT) e ainda a professora Hulda Prado (PRP).

Segundo o pré-candidato pedetista, “é necessário fazer um alerta para o eleitor não jogar fora e nem vender o seu voto porque somente através dele é que será possível executarmos as mudanças necessárias em nossa cidade”. Maksuês Leite analisou que os partidos representam a “verdadeira oposição” em Várzea Grande e no pleito deste ano será elaborado um plano de governo com propostas baseadas na geração de empregos, desenvolvimento econômico, planejamento urbano, segurança pública, habitação, saúde, segurança, lazer e igualdade social.

O presidente do diretório do PT de Cuiabá, Jurandir Lara, também prestigiou o ato realizado no trevo do Zero Quilômetro. “Este movimento tem uma importância muito grande, pois a sociedade tem que ser alertada continuamente sobre o voto”, disse.

Jurandir Lara adiantou que vai sugerir ao diretório do PT em Várzea Grande que também promova ações no sentido de despertar a importância do voto. “O nosso partido possui uma identidade popular muito forte com as ruas e por isso acho que o PT de Várzea Grande pode seguir a mesma linha destes partidos pedindo ética na política”, argumentou Lara.

Os dirigentes e militantes dos partidos que compõem o “Movimento da Mudança” são unânimes em defender uma transformação nos rumos político e administrativo de Várzea Grande, segunda maior cidade do Estado com cerca de 250 mil habitantes. Durante o ato “Ética na Política Já”, os sete partidos iniciaram um trabalho de corpo-a-corpo junto a sociedade mostrando a necessidade de se promover mudanças estruturais na cidade.

O grupo já definiu uma agenda de ações políticas até o mês de junho, quando os partidos deverão realizar suas respectivas convenções para se definir o rumo eleitoral a ser tomado em Várzea Grande. Após o ato de ontem, “Ética na Política Já”, o grupo já marcou no dia 21 de abril, data em que marca a morte do líder da independência do Brasil, Tiradentes, um ato pela “Liberdade Política de Várzea Grande”. Este evento está programado para acontecer na região central do grande Cristo Rei.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387325/visualizar/