Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Março de 2004 às 17:30
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) é a nova parceira da "Ação Comunitária Integrada de Segurança Pública". Desenvolvida pela coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a ação comunitária foi criada em 2003 e já desenvolveu quatro ações em bairros carentes da Grande Cuiabá, atendendo mais de três mil pessoas.

Nesta segunda-feira (08.04), o secretário adjunto de Segurança, coronel Orestes Teodoro de Oliveira e o coordenador de Polícia Comunitária da Sejusp, major Wilson Batista se reuniram com a secretaria e primeira dama, Terezinha Maggi para convidar a Setec a ser parceira do projeto.

"Estamos prontos para colaborar. Temos que levar, cada vez mais, as ações sociais do governo até à população e projetos como esse são de extrema importância", afirma Terezinha Maggi.

A ação integrada conta com uma série de parceiros, tanto da iniciativa pública, quanto privada. Entre eles, estão o Sine (Sistema Nacional de Emprego), o Instituto de Identificação, Senac (Serviço Nacional do Comércio), CVV (Centro de Valorização da Vida) e a Unimed. Além de órgãos ligados à Sejusp, como o Conen-MT (Conselho Estadual de Entorpecentes) e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas, coordenado pela Polícia Militar), entre outros parceiros.

"A idéia é agregar cada vez mais voluntários e instituições parceiras. A participação do Ganha Tempo nestas ações será de fundamental importância. Além disso, queremos colocar o serviço de segurança pública mais próximo do cidadão", destaca o coronel Orestes Oliveira.

O Ganha Tempo disponibiliza para a população serviços como emissão de documentos, atendimentos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Procon (Defesa do Consumidor), Sine e Delegacia Regional do Trabalho, entre outros, em um único espaço físico, facilitando o acesso da população. Com a parceria, os serviços também serão oferecidos nos bairros, durante as ações comunitárias.

De acordo com o coordenador da Polícia Comunitária, major Wilson Batista, em 2004 também ocorrerão outras inovações como a instituição de serviços de lazer. "Essas comunidades têm uma série de carências, inclusive na área de lazer. Queremos priorizar também esse serviço. Vamos transformar nossos espaços em áreas de lazer, fechando as ruas e levando atividades de recreação, além de apresentações da PM e do Corpo de Bombeiros", explica.

A expectativa é de que, neste ano, sejam realizadas 12 ações nas regiões atendidas pela Polícia Comunitária na Grande Cuiabá. A próxima ação já tem data para acontecer. Será no dia 28 deste mês e atenderá as comunidades dos bairros Jardim Universitário I e II, Recanto dos Pássaros e demais bairros circunvizinhos. Os serviços oferecidos pelo Ganha Tempo estarão presentes.




Fonte: Assessoria/Sejusp

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387352/visualizar/