Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 02 de Março de 2004 às 18:07

    Imprimir


A recuperação nas vendas de PCs no Brasil só não é melhor porque faltam componentes no mercado para montar os equipamentos, disse a IDC Brasil, braço nacional da International Data Corporation, empresa especializada em pesquisas sobre o mercado de tecnologia.

De acordo com a IDC, as vendas de micros melhoraram no último trimestre de 2003, registrando um crescimento 16% superior ao observado no mesmo período de 2002.

Os fabricantes de componentes [memórias, placas-mãe e monitores], porém, não haviam levado em conta a possibilidade de recuperação. Segundo a companhia, esses produtos estão em falta no mundo todo. O Brasil e a América Latina saem prejudicados, pois as grandes fabricantes dão preferência para os Estados Unidos e países da Europa.

No mercado de monitores, diz a IDC, a falta de produtos é ainda maior. A companhia afirma que a demanda por telas de LCD (cristal líquido) foi tão forte que provocou um aumento no preço desses produtos. De acordo com a empresa, a situação deve voltar ao normal em março ou abril deste ano.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387488/visualizar/