Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 02 de Março de 2004 às 16:01
Por: José Luiz Laranja

    Imprimir


Durante o curto período em que está no cargo, o deputado Sidney Salomé (PMDB) vem mantendo seguidos contatos com o Governo do Estado e diversas secretarias com o objetivo de viabilizar recursos para as áreas de saúde, educação, segurança e transporte para a região sudoeste do Estado, especificamente ao município de Araputanga.

“Este é o meu trabalho e os recursos que venho conseguindo são graças ao ótimo entendimento que mantenho com o governador Blairo Maggi e dos atuais secretários também”, explicou Salomé.

Recentemente, o deputado que representa o município de Araputanga (330 km de Cuiabá), conseguiu junto a Secretaria de Educação (Seduc) viabilizar recursos para reformas de várias escolas estaduais do município.

Entre as benfeitorias estão a construção de banheiros e arquibancadas na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, uma cozinha e refeitório para a Escola Estadual Teotônio Vilela, da Comunidade de Cachoeirinha e reforma geral da parte elétrica, telhado e pintura da Escola Estadual João Sato.

Apesar de não eleger nenhum deputado nas últimas eleções, Araputanga vem recebendo diversos benefícios, todos eles conseguidos até o momento, por Sidney Salomé.

“Essa região necessita de muitos benefícios e o apoio das secretarias são de suma importância para melhorar a economia e desenvolvimento de Araputanga”, ressaltou o parlamentar, que assumiu vaga no Legislativo após a licença do deputado Nataniel de Jesus (PMDB).

Outra luta de Salomé está direcionada para a Gleba Vereda, onde moram mais de 800 pessoas, que sobrevivem unicamente da agropecuária e ainda não conseguiram a documentação de assentamento do Incra.

“As famílias estão brigando para receber o título da terra e mais da metade delas ainda não tem esse documento. Falta também adquirir a averbação (linhas de crédito) para poderem plantar”, admitiu o deputado.

Buscando melhorias para as principais estradas vicinais na região, o parlamentar conseguiu adquirir recursos para o cascalhamento da via que liga São José dos Quatro Marcos à Glória D’Oestes, num trecho de aproximadamente 20 quilometros. “Essa é uma obra que vai facilitar o desenvolvimento de toda região”, prevê Salomé.




Fonte: Secretaria de Imprensa/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387523/visualizar/