Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 02 de Março de 2004 às 16:00

    Imprimir


A chegada do argentino Daniel Guerrero e de seu técnico Alberto Zacarias nesta quarta-feira (03.03), por volta das 15h45, em vôo da Tam, dá início à movimentação para a realização do desafio internacional de boxe que acontecerá na noite desta sexta-feira (05.03), no ginásio Robertão.

À frente da promoção, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), já iniciou os preparativos para o evento que promete ser o maior acontecimento do boxe mato-grossense, desde a apresentação de Adílson Maguila contra um argentino em Cuiabá, em 1997.

Na madrugada de quinta-feira (04.03), por volta de 0h30, desembarcam em Cuiabá o campeão sul-americano Lino Barros, o técnico Francisco Garcia Álvares, o empresário Márcio Fernandes, o lutador Marcos Duarte e o árbitro Vanildo Dias. Por volta das 11h30, desembarca o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Luis Bozelli. Todos eles, com exceção dos argentinos, ficarão hospedados no Hotel Áurea Pálace. Só na madrugada de sexta-feira, chegam o atleta Peter Venâncio e o árbitro Denis Mauro Sponton.

Juntamente com o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, o grupo concederá uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no Salão do Hotel Áurea. A montagem do ringue, à cargo da Federação Mato-grossense de Boxe, terá início nesta quinta-feira.

A noitada, de intercâmbio nacional e internacional, terá início por volta das 20 horas desta sexta-feira e prevê a realização de mais quatro lutas, além da semifinal entre pugilistas profissionais de São Paulo e a grande final Brasil x Argentina, quando Lino tentará sua reabilitação, após a perda do cinturão latino-americano para Danny Batchelder e dá início, à sua caminhada rumo à disputa do título mundial, em luta que pretende realizar ainda este ano.

As quatro preliminares contarão com a presença de alguns dos maiores nomes do boxe mato-grossense na atualidade, como Faustino José da Silva, Severino de Oliveira e a revelação Maicon Salles. Três destas lutas serão pelo confronto Mato Grosso x Mato Grosso do Sul. Um dos combates será um "tira-teima" entre Faustino (Cuiabá) e Marcos Araújo (Sinop), pelo peso leve.

O torneio é uma promoção da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Secretaria de Desporto e Lazer do Município e Federação Mato-grossense de Boxe. Por determinação do secretário de Esportes Baiano Filho, o evento terá entrada franca para o público.




Fonte: Assessoria/Seel

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387525/visualizar/