Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


Principal nome da natação brasileira, César Cielo voltou a se destacar na Tentativa para o Mundial, disputada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para tomadas de tempo visando à competição em Xangai, em julho. Na prova dos 50m nesta quinta-feira, Cielo foi o mais rápido e fechou com a primeira posição da prova disputada no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro, embora tenha nadado acima do índice - o qual ele já possui.

Cielo completou os 50m em 23s68, cerca de três décimos acima do tempo estabelecido pela CBDA para levar atletas a Xangai(23s35). O astro brasileiro, porém, já possui índice para esta prova, tendo conquistado 23s03 o Pan-Pacífico de 2010, disputado em Irvine. Ele também está pré-classificado para as disputas dos 50m e 100m livre, das quais é o atual campeão mundial.

"Foi um resultado interessante para este momento porque tanto eu quanto os demais atletas só vamos estar 100% no Maria Lenk", disse Cielo, em referência à competição que será disputada entre 2 e 8 de maio, também no Júlio Delamare. "Vamos ter um outro cenário, com mais gente nas arquibancadas, mais adrenalina e muito mais atletas conseguindo índice", previu.

O desempenho de Cielo satisfez Alberto Silva, embora o treinador reconheça que alguns pontos poderiam ter sido mais bem executados em prol de um tempo mais baixo. "O Cesão nadou bem. Achei que a saída foi boa, considerando as condições ruins desse bloco. Mas poderia ter uma chegada melhor, deslizou um pouco. Se não fosse isso, o tempo seria melhor", comentou Albertinho.

Os 23s68 de Cielo desta sexta-feira foi o sexto melhor já conquistado no mundo em 2011 nos 50m borboleta. Entretanto, Alberto Silva crê que o brasileiro tem chances de brigar por medalha na prova, embora não seja sua especialidade. A preparação, contudo, dependerá de como será o cronograma do Mundial em Xangai, desde que não conflite com as disputas dos 50m e dos 100m livre.

"Não estamos vendo muitos adversários fortes. No mundial, os 50m borboleta podem até ser uma opção para se pensar em pódio, dependendo do programa de provas, se não atrapalhar os 50m e os 100m livre", apontou Albertinho.

Cielo havia começado bem sua participação no Júlio Delamare na quarta-feira, conquistando 48s66 na prova dos 100m livre (prova na qual faturou a medalha de ouro na Olimpíada de Pequim 2008). "Foi bom o início", festejou o brasileiro





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/387681/visualizar/