Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 23 de Janeiro de 2014 às 01:42
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Olhar Direto/Ilustração

Uma criança de apenas oito anos de idade que já havia sido resgatada de uma família em que era abusada foi estuprada pelo pai adotivo na manhã desta terça-feira (20), no bairro Umuarama, em Cuiabá. O abuso foi confirmado através de um vídeo feito pelos irmãos adotivos da vítima, que suspeitavam do abuso e instalaram uma câmera no quarto do suspeito.

O caso foi acompanhado pelo 6º Conselho Tutelar do Planalto, que na manhã desta quarta-feira (21) recebeu a denúncia e o vídeo com as cenas do abuso. O conselheiro tutelar que atuou no caso, Amado Soares, orientou a família da forma como agir diante do flagrante. “Em quatro anos de eu nunca havia me chocado tanto. São 45 minutos de uma situação insuportável”, desabafou em entrevista ao Olhar Direto.

Em posse do vídeo e acompanhado por uma tia da criança, o conselheiro pediu o auxílio da Polícia Militar da companhia do Três Barras e foi até a residência da família, localizada no bairro Jardim Umuarama. No local, eles encontraram os dois irmãos e pais adotivos da criança.

Os dois rapazes confirmaram o abuso e revelaram que por suspeitarem dos abusos decidiram instalar a câmera dentro do quarto. A pequena de apenas 8 anos foi adotada pela família depois de ter sido vítima de estupro de uma primeira família.  

Conforme o conselheiro, o último abuso aconteceu às 11h de ontem quando estavam apenas a criança e o agressor na residência. A família foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) para prestar depoimento e o acusado foi preso em flagrante. A criança passara por exame de corpo de delito e voltará para casa. 

Segundo Amado, a mãe e os irmãos adotivos não foram coniventes com o ato por isso a guarda permanecerá com a família.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388022/visualizar/