Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 23 de Janeiro de 2014 às 16:00

    Imprimir


Darwin Júnior/Wesley Santiago
Ministro não se mostrou satisfeito com o ritmo da obra
Ministro não se mostrou satisfeito com o ritmo da obra

O ministro da Aviação, Moreira Franco, parece não ter gostado do que viu durante a vistoria realizada nesta quinta-feira (23) nas obras do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. O terminal passa por uma reforma visando a melhoria na infraestrutura para melhor atender os turistas que virão à Cuiabá durante a Copa do Mundo de 2014. O responsável pelo consórcio afirmou que até abril tudo estará pronto.

O ministro Moreira Franco, deu um últimato para os responsáveis pela obra do aeroporto: "Cuiabá não está cumprindo o cronograma, voltarei no dia 22 de fevereiro e espero ver um cenário diferente do atual", criticou ele. O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, que acompanhou a visita, disse que "tanto as empresas, quanto a Secopa estão empenhadas em terminar a obra o quanto antes".

Ele ainda criticou a área de embarque, deu nota cinco, e pediu que os esforços fossem concentrados lá e também no setor de desembarque. O responsável da Engeglobal, Robério Garcia, disse que não viu a declaração como um últimato e garantiu que o pedido do ministro será atendido: "Iremos concentrar os trabalhos nas áreas solicitadas".

Segundo o responsável da Engeglobal, Robério Garcia, a última medição apontou que as obras do Aeroporto Marechal Rondon, não chegaram nem na metade: “Já foram pagos 60% dos recursos, porém a obra está ainda com 40% de conclusão”.

O número dos recursos gasto é maior pois o consórcio já adquiriu equipamentos que serão utilizados no aeroporto como: esteiras, escadas rolantes, elevadores, entre outros. Eles estão já estão em São Paulo e devem chegar à Cuiabá nas próximas semanas.

Mesmo com menos da metade das obras prontas, Robério garantiu que em três meses o terminal estará pronto: “Iremos trabalhar 24 horas por dia e caso não haja nenhum imprevisto, no final de abril nós entregamos a obra”, afirmou ele. Robério ainda descartou o uso de um terminal de lona no aeroporto: “Isso não é para Cuiabá, pode ser para outras cidades, mas não no Marechal Rondon, no fim de abril estará pronto”, reafirmou ele.





Fonte: Olhar Copa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388077/visualizar/