Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 22:47
Por: Darwin Júnior

    Imprimir


Olhar Direto

A declaração do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes ao programa Conexão Poder da TV da Rondon (SBT), que irá ao ar neste domingo, de que ‘o VLT não vai rodar sequer um metro até a Copa do Mundo’, pode provocar polêmica e gerar um mal estar com o Executivo Estadual nas próximas horas.

Mauro Mendes afirmou ser engenheiro de formação e não entende como VLT, que vem sendo implantado há dois anos, terá um trecho pronto faltando menos de cinco meses para a abertura da Copa. “Torço para que fique pronto a tempo, mas acho muito difícil fazer uma obra desse tamanho em poucos meses“. No entanto, o prefeito concorda que "mesmo não rodando no período do Mundial, o novo sistema de transporte da capital vai funcionar e será um importante legado para a capital mato-grossense". Ele ainda destaca que quer as obras do VLT em consonância com o município no sentido de minimizar os transtornos.

Esta semana, o prefeito Mauro Mendes reuniu com 14 secretários e elencou uma série de compromissos visando preparar Cuiabá para a Copa do Mundo. O gestor pediu um plano de trabalho para as pastas que estarão diretamente envolvidas com o evento como as secretarias de Infraestrutura, Transportes, Trânsito, Turismo e Cultura. O propósito de Mauro Mendes é deixar Cuiabá preparada para o evento. Ele já avisou que quer a cidade pronta com antecedência. 

Na vistoria que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke fez a Cuiabá na tarde da última segunda-feira, o prefeito afirmou que "Cuiabá estará preparada e irá receber muito bem os turistas". A entrevista do prefeito ao Conexão Poder vai ao ar pela TV Rondon neste domingo após o programa Sílvio Santos.

Outro lado - Contatado pela reportagem do Olhar Copa, o gerente do consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, Fernando Orsini, que se encontra na Espanha, se esquivou de falar sobre o assunto. "Não estou sabendo disso e não tenho nada a declarar sobre esse assunto. Procurem a Secopa", sugeriu.

A Secopa - O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães não foi localizado nesta sexta-feira para falar sobre as declarações do prefeito Mauro Mendes. Ele revelou, no início da semana que o novo modal de transporte da capital só ficará pronto em dezembro de 2014, noves meses após o prazo original previsto no contrato. A obra – que faz parte do pacote de 56 - é uma das principais realizadas pelo governo do Estado com vistas á Copa do Mundo de 2014 - e deverá ser a única que ficará para depois do torneio, segundo Maurício.

O secretário da Secopa disse que “estamos trabalhando com o VLT para conclusão até o Mundial da linha 1, do Aeroporto ao CPA, mas priorizando para que esteja em pleno funcionamento do Aeroporto ao Porto. Toda a implantação da via permanente já iniciou. Toda a parte de trilhos no centro de manutenção já está instalada e agora começa o lançamento dos trilhos na Avenida João Ponce de Arruda e FEB [vias próximas ao Aeroporto]. Portanto, a conclusão total é para dezembro”.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388193/visualizar/