Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 13 de Outubro de 2012 às 21:01

    Imprimir


A derrota de quinta-feira para o Coritiba deixou o Palmeiras mais perto do rebaixamento, e a chance de renovar a esperança de ficar na primeira divisão do Brasileiro ou de sacramentar a participação na Série B passa pelo complicado confronto das 16 horas (de Brasília) deste domingo diante do Náutico, nos Aflitos.

O Verdão começou a 30ª rodada da competição a nove pontos do primeiro clube fora da faixa de descenso na tabela. Nas contas da comissão técnica, são necessárias seis vitórias nas nove partidas que restam, e todos na equipe estão cientes de que um novo fracasso, dessa vez em Pernambuco, complicará ainda mais a situação.

Para o duelo, Gilson Kleina não poderá contar com 11 jogadores: Mauricio Ramos, Henrique e Daniel Carvalho, que cumprem gancho por acúmulo de cartões amarelos, Marcos Assunção, Valdivia, Correa, Maikon Leite, Wesley, Fernandinho e João Vitor, machucados, e Barcos segue à disposição da seleção argentina. Na escalação, Artur volta à lateral direita após cumprir suspensão, assim como Juninho retorna do outro lado por estar recuperado de incômodo na coxa direita. Román completa a defesa ao lado de Thiago Heleno. No meio-campo, estão confirmados João Denoni e Márcio Araújo, únicos volantes à disposição, assim como Tiago Real. A dúvida fica entre Patrik, mais marcador, e Mazinho, mais ofensivo. Luan e Obina continuam no ataque.

Independentemente dos atletas, o maior trabalho de Kleina é dar ânimo ao antepenúltimo colocado do Brasileiro. "Ficou mais complicado, mas temos que acreditar. Não podemos desanimar, ainda mais eu, que estou no comando", afirmou. "Será um jogo dificílimo, muito competitivo, com muito contato, em um campo de grama alta. Mas vamos chegar com força."

Do outro lado, os jogadores do Náutico demonstram respeito à dor dos palmeirenses, até porque também estavam próximos da zona de rebaixamento há algumas rodadas - agora mantém dez pontos de distância da faixa de descenso. A equipe vem de derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas, porém conta com a sua força como mandante para aumentar os problemas do adversário paulistano."Tivemos um jogo difícil em Campinas. Fomos bem, mas acabamos pecando em alguns detalhes. Devemos esquecer isso e focar no Palmeiras. Independentemente de onde esteja, é um rival muito complicado", avisou o goleiro Felipe, pronto para reviver uma rivalidade dos tempos em que defendia o Santos. "Faremos um jogo estudado. Precisaremos ter muita atenção", advertiu.

O técnico Alexandre Gallo tem uma dúvida para escalar o Náutico: sem Souza, impedido de jogar por cláusula no contrato de empréstimo com o Palmeiras, pode colocar o volante Josa ou optar pelo meia Rogerinho, deixando o time mais ofensivo. No resto da equipe, o lateral direito Patric foi expulso contra a Ponte Preta e cumprirá suspensão, deixando a vaga para Alessandro. Já o zagueiro Jean Rolt, o meio-campista Elicarlos e o atacante Kieza estão reabilitados fisicamente e entrarão em campo.FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X PALMEIRAS

Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 14 de outubro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
Assistentes adicionais: Suelson França Medeiros e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (ambos do RN)

NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Ailson, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Josa (Rogerinho), Rhayner e Kim; Araújo e Kieza
Técnico:Alexandre Gallo

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Román, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, João Denoni, Patrik (Mazinho) e Tiago Real; Luan e Obina
Técnico: Gilson Kleina






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/38826/visualizar/