Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 27 de Janeiro de 2014 às 16:07
Por: Lucélia Andrade/Gilvan Melo

    Imprimir


Uma operação realizada em conjunto entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) unidade regional de Tangará da Serra e a Polícia Ambiental de Barra do Bugres resultou na apreensão de mais de 50 quilos de pescado além de apetrechos proibidos, duas armas de fogo além de animais silvestres mantidos em cativeiro.

A ação realizada no final de semana foi feita em pesqueiros próximos a ponte do Rio Sepotuba na região de Novo Fernandópolis. A multa para os infratores de acordo com o diretor da SEMA em Tangará, Jeferson Zuki, chegou a R$ 60 mil. Os pesqueiros da região foram fiscalizados, e segundo o diretor em dois deles foram encontradas a maior quantidade de pescado, uma pistola, tarrafas, redes e arpões.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Rio Branco e autuados por praticar pesca em período proibitivo, usar apetrechos proibidos e porte ilegal de arma de fogo. “Foram apreendidos 14 molinetes em um tablado onde no local ainda havia sinais de trato, indicando que houve pesca recente”, afirma.

Em um dos pesqueiros, duas casas ocupavam a mesma propriedade, sendo que em uma delas, conforme Zuki foram encontradas aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro. O período da Piracema segue até o dia 28 de fevereiro.

Fonte: Lucélia Andrade/Gilvan Melo





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388407/visualizar/