Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 30 de Janeiro de 2014 às 22:24

    Imprimir


Os servidores da Secretaria de Receita de Várzea Grande participaram hoje (30-01) de uma capacitação, via palestras ministradas por técnicos da Pasta. A capacitação aconteceu nas próprias dependências do órgão arrecadador do município, com as presenças do secretário Luis Fernando Botelho Ferreira e do adjunto Walter Klaus Kieger. Ambos explicaram a importância de que a Receita padronizar a linguagem para promover um melhor atendimento ao contribuinte e cumprir suas prerrogativas na área de arrecadação.

"Melhorar o atendimento é primordial. Não queremos que o contribuinte saia daqui insatisfeito, ou com distorções nas informações fornecidas. Capacitar constantemente o quadro técnico da Receita possibilita a uniformização da linguagem e das ações da secretaria. Enfim, é preciso disseminar os conhecimentos e as normas tributárias para o exercício de 2014. Grandes mudanças ocorreram, a exemplo da Planta Genérica de Valores, valores e a própria lei do IPTU, isenções, Nota Fiscal Premiada, etc. Portanto, a equipe deve estar 100% sintonizada. Vamos setorizar a Receita, trabalhar a rotina de cada setor".

Também se pronunciando, o novo adjunto da Receita, Walter Klaus, afirmou que seu estilo de trabalhar se molda num perfil extremamente técnico. Mas, ressalvou, nenhum servidor está livre de errar, "'pois os erros decorrem das tentativas de acerto. “Quem nunca fez não vai errar, porém jamais acertará. Cada um de vocês (dirigindo-se aos funcionários da Receita) é uma célula. Vou procurar conduzir as ações com a participação geral, de forma correlata. Todos precisam e devem ser ouvidos, contribuindo com o máximo de conhecimentos. Isso é item indispensável para potencializar nossas capacidades. Vamos nos unir em torno de um ideal comum e fazer com que a capacidade produtiva seja transformada em resultados positivos".





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388627/visualizar/