Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 30 de Janeiro de 2014 às 19:39
Por: Dado Abreu

    Imprimir


O torcedor brasileiro pode ficar tranquilo. A possibilidade de Neymar ser punido pela Fifa, por conta do imbróglio que ainda ronda a sua transferência para o Barcelona, está definitivamente afastada.

Nos últimos dias, especulou-se que o brasileiro poderia sofrer duras sanções da Fifa por uma possível quebra no regulamento de transferências da entidade, que visa a manter a estabilidade contratual entre clubes e atletas, podendo ficar de 4 a 6 meses longe dos gramados. Caso acontecesse, a condenação deixaria Neymar fora da Copa do Mundo.

Segundo o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo, o documento apresentado pelo staff do jogador na última quarta-feira (29) foi o responsável por encerrar qualquer perspectiva. “Do ponto de vista jurídico, não existe mais nenhuma possibilidade de punição desportiva. A autorização do presidente do Santos, para que o jogador pudesse negociar com outros clubes, indica que não ouve nenhum tipo de aliciamento”, explicou o jurista em entrevista ao R7. “O caso ainda não se encerrou. O Santos e todas as partes envolvidas ainda podem pleitear uma fatia maior do valor negociado, entretanto, desportivamente, não há mais possibilidade de Neymar ser punido e por conta disso ficar fora da Copa”, enfatizou Carlezzo.

A eventual sanção passou a ser ventilada depois que Neymar da Silva Santos, pai do atacante, admitiu que o Barcelona pagou, ainda em 2011, 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) como adiantamento para garantir a prioridade de compra do atacante, o que poderia soar como indução à quebra contratual. Isso porque, de acordo com as normas da Fifa, um pré-contrato só pode ser feito seis meses antes do término do contrato vigente do atleta.






Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388632/visualizar/