Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 31 de Janeiro de 2014 às 07:23

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, assinou na quinta-feira (30.01) o decreto que regulamenta o Comitê Gestor de Participação Social do Estado de Mato Grosso, criado para intensificar o engajamento dos segmentos sociais nas ações de planejamento e execução das políticas públicas.

Acompanhado da primeira-dama e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, que é responsável pelo novo mecanismo de inclusão social, Silval destacou a importância da colaboração dos mais diversos segmentos sociais durante a reunião que marcou o encerramento da primeira fase do Fórum Estadual de Desenvolvimento Comunitário.

“Desde a construção do Plano de Governo até a implementação das políticas públicas inseridas nele, ouvir a população sempre foi prioridade para nós. Com a realização dos Fóruns Comunitários e a recente criação deste Comitê Gestor, estamos ampliando a participação social em todas as áreas e secretarias de Governo”, afirmou o governador.

O Fórum Estadual de Desenvolvimento Comunitário percorreu no último ano 15 regiões polos de Mato Grosso, encerrando a primeira etapa de atividades nesta quinta-feira, na capital mato-grossense, com o envolvimento dos municípios que integram a região do Vale do Rio Cuiabá.

De acordo com a titular da Setas-MT, Roseli Barbosa, na prática, o Comitê Estadual de participação social, formado pelos representantes das câmaras de participação social, deverá receber as demandas dos Fóruns Regionais e encaminhar para as Pastas específicas de governo.

“Com o apoio da União e dos municípios, não tenho dúvidas que vamos avançar ainda mais, ampliando a participação social nas ações de governo e garantindo, consequentemente, uma melhor qualidade de vida à população”, avaliou Roseli Barbosa, enaltecendo a atuação conjunta da Secretaria de Assuntos Comunitários da Setas-MT, sob a gestão do secretário-adjunto Benjamin Franklin Lira, e a Secretaria Geral da Presidência da República.

Além das lideranças comunitárias e de gestores dos municípios que integram a região do Vale do Rio Cuiabá, participaram do evento, secretários de Estado, deputados estaduais, representantes das Câmaras municipais e diversos segmentos da sociedade civil organizada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/388652/visualizar/