Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 às 08:58
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


“Hoje a nossa prioridade é as áreas da saúde, educação e os serviços essenciais que o município deve a sociedade, com isso estamos cuidando para melhorar cada vez mais o município de Barra do Bugres, dando uma vida digna aos munícipes que tanto anseia por uma qualidade de vida melhor”. Disse Piassa.

De acordo com dados da Confederação Nacional dos Municípios, 90% dos Executivos brasileiros estão em crise, devido há isso o ano começou difícil para diversas prefeituras do estado, fazendo com que os gestores cortem a maioria das ações planejada no seu plano de governo.

O Carnaval, por exemplo, é uma das primeiras a serem tiradas do calendário de festividades dos municípios no ano 2014. A cada dia cresce o número de cidades anunciando o cancelamento das festividades do carnaval considerado como uma das festas mais popular brasileira.

A primeira a cancelar o carnaval foi o prefeito Otaviano Pivetta de Lucas do Rio Verde, seguido pelos os municípios de Nova Mutum, Tangara da Serra, Primavera do Leste, Sinop, Cáceres e por ultimo Barra do Bugres.

A noticia que Barra do Bugres esse ano não haverá carnaval popular, foi passada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Piassa, que noticiou a decisão do prefeito Júlio Florindo, alegando ser necessário investir os recursos em outras prioridades de Barra do Bugres. “Hoje a nossa prioridade é as áreas da saúde, educação e os serviços essenciais que o município deve a sociedade, com isso estamos cuidando para melhorar cada vez mais o município de Barra do Bugres, dando uma vida digna aos munícipes que tanto anseia por uma qualidade de vida melhor”. Destacou Piassa

As despesas para realizar a festa poderiam chegar a R$ 120 mil. No ano passado, foram usados aproximadamente R$ 100 mil. Além da contratação de bandas, seriam necessários seguranças, tendo em vista que o evento iria mobilizar muitas pessoas.

O prefeito barrabugrense, Júlio Florindo tomou essa decisão em reunião com sua equipe de governo, citando que 2014 vai ser muito corrido devido as diversas festividades que estarão sendo realizadas. Entre elas o Festbugres 2014 – Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres que nesse ano esta incluído no calendário da copa, as eleições para governadores, senadores e deputados e a realização da copa do mundo em que a capital do estado será privilegiada sendo uma das sedes do maior evento esportivo do mundo.





Fonte: Barra1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389374/visualizar/