Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 12 de Fevereiro de 2014 às 18:47
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Com o apoio da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e do Instituto Memória, o artista plástico cuiabano Regis Gomes teve sua exposição “Nossa Cultura”, oficialmente aberta nessa quarta-feira (12). Ao todo são 18 telas pintadas especialmente com acrílico e que podem ser vistas no espaço cultural situado no saguão principal da Assembleia.

Para Regis Gomes, essa é uma oportunidade importante para sua exposição, por se tratar de um local bem visitado pelo público. “É maravilhoso poder estar perto público e o que a Sala da Mulher e o Instituto Memória nos oferecem aqui é um espaço raro para mostrarmos nosso trabalho, até mesmo porque somos tão carentes de espaços para exibirmos nossas telas”, apontou o artista.

De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, a exposição “Nossa Cultura” abre oficialmente o ano cultural nesse espaço, que deverá receber até maio de 2014, pelo menos 10 outras exposições. “A gente quer, com isso, incentivar mais ainda o potencial cultural do nosso Estado, dando oportunidade para esses artistas que retratam tão bem a nossa cultura”, afirmou Dilair Savi.

O trabalho Régis Gomes, exposto na Assembleia Legislativa, retrata temas variados da cultura nacional e estadual, como o carnaval, a capoeira, o samba, a roda de samba carioca, o olodum, o carimbo, a viola de cocho, os mascarados de Poconé e um vasto material com temas indígenas.

O artista observou que as telas são vendidas a partir de R$ 800 e há trabalhos a pronta entrega, tanto no saguão da Casa de Leis como também em seu ateliê, localizado no Museu do Rio, no bairro Porto, em Cuiabá, onde se encontra um acervo com ênfase em temas regionais da Baixada Cuiabana.

A exposição “Nossa Cultura”, segue até sexta-feira (14) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 9208-9841.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389555/visualizar/