Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 11:09

    Imprimir


“Não fiquem fixando que essa obra eu tenho que entregar para a Copa”. Esta foi uma das falas do governador Silval Barbosa (PMDB), durante entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (14), sobre as implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Porém, a frase do peemedebista vai em desencontro com a expectativa do governo, que era entregar a obra antes do Mundial de 2014.

“Essa obra não está sendo construída para a Copa. Está sendo construída para a sociedade ter um transporte público de qualidade. Não fiquem fixando que essa obra eu tenho que entregar para a Copa. Ela não está nem mais na Matriz de Responsabilidade. Estou fazendo para a cidade”, afirmou Silval.

Silval declarou que os trens ainda devem estar em fase de testes durante a Copa: “Depois que começa a percorrer o trajeto da via permanente, tem uma média de 60 a 90 dias de teste. Todo tipo de teste. Certamente não vamos estar cobrando e nem explorando até lá – no Mundial. Se estiver funcionando com pessoas, vai ser testado com pessoas, eu não sei a quantidade”. Ele ainda garantiu que todas as obras – menos o VLT - serão entregues até o início de maio.

Val lembrar que o VLT está sendo construído pelo Regime Diferenciado de Contratação, que é um dispositivo criado pelo Governo Federal para acelerar as obras a tempo da Copa do Mundo. Há alguns dias o Olhar Copa noticiou que o novo modal deve custar quase R$ 1,6 bilhão, de acordo com o Portal da Transparência.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389776/visualizar/