Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 11:27

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar se o incêndio ocorrido na Arena Pantanal causou danos graves à estrutura do estádio que receberá os jogos da Copa de 2014. A investigação tem como motivação a perícia realizada pelo Ministério Público do Estado (MPE).

O relatório técnico anexado no Inquérito Civil realizado pela 7ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá aponta que “o sinistro causou danos significativos na estrutura de concreto do estádio, principalmente na laje situada acima da área da ocorrência do mesmo”.

Para verificar a situação de forma mais ampla, o MPF requereu cópia dos documentos do MPE, além de solicitar que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realize perícia no local e dê opinião institucional da autarquia sobre as consequências do incêndio na obra.

O MPF pede ainda explicações para a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) sobre análises realizadas na Arena e gastos adicionais em decorrência do incêndio, que ocorreu no dia 25 de outubro de 2013.

O fogo atingiu um estoque de isopor no piso térreo do setor oeste e provocou uma “nuvem” de fumaça que ultrapassou a altura do prédio em obras. No momento, pelo menos 60 pessoas trabalhavam na Arena.

Outro lado - o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, afirma que o assunto já foi discutido com o MPE, onde a Secopa entregou cópia de relatórios técnicos realizados por engenheiros responsáveis pela obra, demonstrando que não há comprometimento da obra e apontando os reparos realizados para sanar os problemas ocasionados.

Aponta ainda que não houve qualquer custo extra para o Estado, uma vez que a obra tem seguro. “Fomos notificados pelo MPF e vamos apresentar os documentos solicitados. Não há problemas estruturais. Se existisse, não daríamos continuidade aos serviços”.





Fonte: Da Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389777/visualizar/