Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 11:55

    Imprimir


China e Estados Unidos prometeram neste sábado a cooperar mais estreitamente no combate contra a mudança climática. Em comunicado conjunto, emitido durante a visita do secretário de Estado americano, John Kerry, ao país asiático, os governos concordaram em buscar medidas para diminuir a emissão de gases do efeito estufa, de acordo com informações da agência AP.

O acordo inclui, entre outros pontos, a redução da emissão de poluentes de veículos e o aumento da eficiência energética de edifícios. Os dois países são os maiores responsáveis do planeta pelo dióxido de carbono e outros gases que causam o efeito estufa – esses gases aprisionam a energia solar e aquecem a superfície da Terra.

Os governos de Pequim e Washington afirmaram que irão contribuir significativamente para o sucesso dos esforços globais para enfrentar esse desafio. A nota cita o grande “consenso científico sobre mudança climática e seus impactos cada vez piores, e o assunto relacionado da poluição atmosférica causada pela queima de combustíveis fósseis”, acrescentando que os dois países reconhecem a necessidade urgente de ação.

No ano passado, China e Estados Unidos lançaram um grupo para lidar com a mudança climática. Os países prometeram progressos em cinco áreas: redução da emissão de gases poluentes de veículos, avanço na rede de energia elétrica, captura e armazenamento de dióxido de carbono, coleta de dados relativos ao efeito estufa e maior eficiência energética.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389779/visualizar/