Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 08:37

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que o trecho entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon e o bairro do Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ainda estará em testes durante a Copa do Mundo. A afirmação foi feita durante visita ao Navio de Assistência Hospitalar (NASH), que está ancorado na cidade de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul da capital). Segundo ele, o período experimental estará concluído em um prazo de 60 a 90 dias.

A expectativa do governo era a de ter o VLT, ao menos neste trecho, em pleno funcionamento. “O VLT estará funcionado até o Porto. Depois que começa a percorrer o trajeto de via permanente, ele tem uma média de 60 a 90 dias de testes de todos os tipos, realizados por uma empresa especializada para fazer este tipo de operação. Não vamos estar cobrando, nem explorando até lá. Se estiver funcionando com pessoas, vai estar testando com pessoas, mas não sei a quantidade”.

Para garantir a conclusão do trecho, considerado prioritário, foram contratadas mais 400 pessoas, sendo 320 de fora da cidade. O governador ressaltou que o VLT não é uma exigência da Fifa e tampouco uma obra para o evento esportivo. “Não está fixado que eu tenho que entregar a obra para Copa. Este modal é o legado que ficará para a cidade”, destacou.

O governador informou que estará, juntamente com o Tribunal de Constas do Estado (TCE/MT), visitando todas as obras que ainda estão em andamento e já solicitou das empresas responsáveis o cronograma que deverá ser apresentado ao órgão fiscalizador, que anunciou nesta sexta-feira (14) a retomada da emissão dos relatórios de andamento das obras.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389780/visualizar/