Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 17 de Fevereiro de 2014 às 09:19

    Imprimir


Arquivo/GE
Incêndio ocorrido na Arena Pantanal em outubro. Recuperação já ocorreu, segundo a Secopa
Incêndio ocorrido na Arena Pantanal em outubro. Recuperação já ocorreu, segundo a Secopa

A repercussão da notícia publicada neste domingo (16) pela agência de notícias internacional Reuters de que o incêndio ocorrido em outubro de 2013 pode ter ocasionado danos à estrutura da Arena Pantanal, levou a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa-MT), a rebater a publicação. Em uma nota publicada na tarde deste domingo, a assessoria de imprensa da Secopa assegurou que o estádio não sofreu danos estruturais, como foi citado.

Ainda de acordo com a mensagem, a visita do engenheiro que elaborou o relatório do Ministério Público, citado na matéria, aconteceu em novembro do ano passado, antes das obras de recuperação serem realizadas. “Após a perícia, todos os reparos necessários foram realizados, seguidos de testes de carga e ensaios de resistência”, diz a Secopa, enfatizando que as análises foram de responsabilidade de engenheiros especialistas em cálculo estrutural. 

Na nota, a Secopa afirma que os jogos marcados para o mês de abril no local – Mixto x Santos pela Copa do Brasil e Luverdense x Vasco pela Série B do Campeonato Brasileiro – seguem confirmados.

Confira a nota publicada pela Secopa neste domingo:

"A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo FIFA 2014 esclarece que a estrutura da Arena Pantanal não sofreu danos estruturais em consequência do incêndio ocorrido no dia 25 de outubro de 2013, como publicado neste domingo (16 de fevereiro) pela agência de notícia Reuters.

A visita do engenheiro que elaborou o relatório do Ministério Público, citado na matéria, aconteceu em novembro do ano passado, antes das obras de recuperação serem realizadas. Após perícia no local atingido pelo incêndio, todos os reparos

necessários foram realizados, seguidos de testes de carga concentrada e ensaios de resistência das estruturas. As análises foram de responsabilidade de engenheiros especialistas em cálculo estrutural.

Os relatórios da empresa gerenciadora da obra da Arena Pantanal, Concremat Engenharia e Tecnologia S.A, entregues para a Secopa-MT, garantem que não há dano na estrutura. A Secopa-MT informa que estão confirmados todos os eventos programados para a Arena Pantanal, incluindo os dois jogos já confirmados como testes para a FIFA: Mixto x Santos pela Copa do Brasil e Luverdense x Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro da Série B".






Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/389904/visualizar/