Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 11:07

    Imprimir


“A malha viária de Várzea Grande é deficitária, mal construída e com defeitos. O asfalto derrete como se fosse isopor”, afirma Gonçalo de Barros (PMDB), secretário de Infraestrutura do município para justificar porque cidade está com tantos buracos sem uma solução visível. De acordo com ele, em 2013, a gestão do prefeito Walace Guimarães (PMDB), para tentar solucionar o problema, fez 90 km de recapeamento e tapou buracos de outros 150 km. “Mas o ideal era que fosse feito em mais de 400 km”, pontua.

O secretário ainda salienta que essa malha viária é velha e precisa ser trocada, mas que algo feito durante décadas não tem como ser consertado em apenas um ou dois anos. “É muito imediatista achar que em um ano de mandato dá para fazer mágica”, comenta. Segundo ele, foi preciso que o prefeito “arrumasse a casa”, pagasse salários atrasados e diminuísse a inadimplência do município para a partir daí propor e realizar melhorias. Gonçalo avalia que a cidade chegou a beira do colapso e precisa ser reconstruída. “Incompetência é tão ruim quanto corrupção. Se for uma mistura dos dois pior ainda”, acrescenta.

Há algumas semanas o prefeito Walace tomou medidas para aumentar a arrecadação do IPTU, o que não foi visto com bons olhos pelos várzea-grandenses. “Não aumentamos o valor do imposto, e sim o valor de mercado dos imóveis”, explica Gonçalo. De acordo com o secretário, apenas 17% da população paga o IPTU e 70% das pessoas não tem documentação da casa onde moram, o que diminui consideravelmente a arrecadação. “Cuiabá ano passado coletou R$ 90 milhões em IPTU. Várzea Grande só R$ 7 milhões. Então, como investir na cidade se não há verba? Não é justificativa, mas essa é a verdade”, desabafa.

Gonçalo diz que quando um cidadão passa com o carro em cima de um buraco, com certeza pensa mal do prefeito. “Mas é preciso lembrar que isso vem de muito tempo, de gestões anteriores. O eleitor deve refletir pensar se fez sua parte, se pagou seus tributos e se está cobrando os políticos que elegeu”, diz.






Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390027/visualizar/