Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 13:19

    Imprimir


O governo de Silval Barbosa (PMDB) parece mesmo se aproximar do fim. Isso porque na próxima terça-feira (25), o Palácio Paiaguás vai receber todo o secretariado do governador de Mato Grosso, para uma reunião técnica, mas a pauta deve esquentar e ter cunho político. Todos os secretários foram convocados na manhã deste sábado (22), pela Casa Civil. O encontro entre Silval e os titulares do primeiro escalão do atual governo, aconte às 8h, no salão Garcia Neto, anexo ao gabinete do governador.

Juntamente com o secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Souza de Cursi, o governador deve tratar no primeiro momento das metas que deverão ser adotada pelo Governo para terminar o ano sem déficit, que já ultrapassa R$ 450 milhões.

O secretário-chefe da Casa Civil Pedro Nadaf, vai monitorar os gastos de todas as pastas, visando encerrar o ano sem dívidas. “Vamos concentrar todos os esforços para chegar ao final de 2014, sem nenhum centavo de déficit”, disse Nadaf com exclusividade ao site ODocumento.

Eleições

Além de técnica, a expectativa é que o chefe do Executivo dê o tom político na reunião, que pode ser a última do seu mandado, conforme fontes ligadas ao governo. O site ODocumento, soube com exclusividade, que o governador deve anunciar se vai deixar ou não o comando do Palácio Paiaguás para disputar as eleições de 2014. Segundo a fonte, as convocações para a próxima terça-feira, foram necessárias, devido à proximidade do prazo legal de desincompatibilização de cargo público determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que se encerra no dia 5 de abril.

O único motivo que faria com que Silval Barbosa, abandone a disputa pela vaga no Senado, nas eleições deste ano, é o desejo de entregar todas as obras previstas para a Copa do Mundo de 2014. Além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), previsto para o fim do ano.

No lançamento do Viaduto Jamil Nadaf, em Cuiabá, ele sinalizou. “A minha vontade é de concluir o Governo, mas não descarto uma disputa. Eu gosto de eleição”, antecipou Silval.






Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390033/visualizar/