Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 05:46

    Imprimir


Myke Toscano/Secom
Silval Barbosa considerou importante a visita do presidente da Samsung, Lee Kun-Hee, que ficou “maravilhado”
Silval Barbosa considerou importante a visita do presidente da Samsung, Lee Kun-Hee, que ficou “maravilhado”

As obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, estão na reta final. A garantia foi dada ontem pelo governador do Estado, Silval Barbosa, durante visita ao estádio do presidente da Samsung, o coreano Lee Kun-Hee, acompanhado da diretoria da empresa no Brasil, representada por Silvio Stagni. A inauguração do estádio também foi mantida para março. 

"Agora é limpeza e colocação das cadeiras. Hoje (ontem) já estão instalando as traves e as catracas, iluminação externa, jardinagem e assim por diante. É a parte final”, afirmou. Das 42 mil cadeiras, 12 mil já foram instaladas. Ontem, chegaram novos lotes, mas a quantidade não foi informada. 

Além da entrega em março, Barbosa reforçou a realização do jogo entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil, na Arena Pantanal. "Tudo está dentro do prazo que sempre falamos. A colocação das cadeiras vai até o final de março e temos confirmado o jogo entre Mixto e Santos pela Copa do Brasil no dia 2 de abril”, comentou. 

Também foi confirmada a denominação do estádio. “Com relação a isso podem ficar tranquilos que não iremos alterar o nome. Será Estádio José Fragelli – Arena Pantanal”, destacou Barbosa. 

Sobre a presença da diretoria da Samsung, Barbosa considerou o momento importante. "Uma visita como esta sempre coloca o Estado em cenário mundial. A própria indústria está convidando empresários de vários seguimentos para vir à Cuiabá assistirem os jogos. Então, certamente essa visita traduzirá em oportunidades e negócios para Mato Grosso”, disse. 

A visita durou cerca de 30 minutos. Logo após, o diretor da Samsung no Brasil, Silvio Stagne, mostrou-se entusiasmado com o que viu. “Sensacional. Um estádio de primeiro mundo. Mato Grosso está de parabéns pelo que está fazendo aqui”, disse. Segundo ele, a intenção dos empresários foi apenas a de conhecer o estádio já que a Coréia jogará contra a Rússia durante a primeira fase da Copa do Mundo, em 17 de junho próximo, na Arena Pantanal. 

Na oportunidade o secretário Extraordinário para a Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães, garantiu que o órgão está finalizando as análises estruturais atestando a segurança no estádio, conforme solicitado pelo Ministério Público Federal (MPF). “Está tudo certo. Uma Arena que tem 109 mil m² e graças a Deus o incêndio foi em 20 m²”, comentou.





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390258/visualizar/