Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Domingo - 02 de Março de 2014 às 11:38

    Imprimir


Em entrevista publicada na última sexta-feira pela Fifa Week, revista semanal da entidade máxima do futebol, Felipão falou um pouco sobre um tema que ele tem evitado nas entrevistas coletivas: os protestos contra a Copa do Mundo. E o treinador da seleção brasileira reconheceu que conversa com seus atletas sobre isso.

"Cada um tem sua própria opinião, mas agora cada jogador deve se concentrar e focar apenas naquilo que tiver que fazer em campo. Os jogadores reagem emocionalmente às vezes. Nós falamos com eles abertamente sobre isso e eles podem expressar suas opiniões via mídia social, mas nós temos regras como um time e estamos atentos a isso", explicou Felipão.

O treinador admitiu que os protestos como os que foram vistos durante a Copa das Confederações do ano passado têm influência sobre os atletas e que o trabalho da comissão técnica é tentar evitar danos à equipe.

"Tenho certeza de que nós não seremos influenciados ou afetados por qualquer uma dessas circunstâncias. Com certeza, nós somos afetados como pessoas, cidadãos e brasileiros. Mas temos que ser capazes de nos desconectarmos disso e falar para nossos jogadores fazerem o mesmo. Então, temos que estar focados inteiramente no que acontece no campo de jogo", comentou.

Na entrevista, Felipão falou principalmente sobre as expectativas para a Copa do Mundo e garantiu que, se a seleção não conquistar o título, isso não significa necessariamente um fracasso.

"Eu tive muita experiência e estive em algumas situações em que os times são aplaudidos pelos seus torcedores mesmo sem serem campeões, finalistas ou terceiros colocados. Ao invés disso, é muito mais uma questão de como o time joga", avaliou.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390518/visualizar/