Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Março de 2014 às 10:57

    Imprimir


Getty Images
Carson Yeung, dono do Birmingham, pode pegar até 14 anos de prisão
Carson Yeung, dono do Birmingham, pode pegar até 14 anos de prisão

O dono do Birmingham City, clube da segunda divisão da Inglaterra, foi considerado culpado nesta segunda-feira por acusações, principalmente, de lavagem de dinheiro. Carson Yeung, 54 anos, era alvo de três processos. No total, ele teria branqueado cerca de US$ 720 milhões de Hong Kong (cerca de R$ 231 milhões) entre 2001 e 2007. O ex-cabeleireiro pode pegar até 14 anos. Sua sentença será conhecida na sexta-feira.

De acordo com a acusação no processo, nomes desconhecidos depositaram dezenas de milhões de dólares nas contas não apenas de Yeung, mas também do seu pai, sem razão aparente. O juiz Douglas Yau disse em seu veredicto que o magnata se contrariou diversas vezes nos depoimentos. E ainda que apenas em 2007, os depósitos eram de até 300 vezes o valor do que os dois poderiam ter ganho durante seis anos.

A defesa disse que uma parte significativa de sua fortuna veio de transações na bolsa antes de 2001, e como os documentos contabilísticos de Hong Kong são guardados por até sete anos apenas, o julgamento não teria sido justo.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390593/visualizar/