Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 03 de Março de 2014 às 19:17

    Imprimir


O atacante Fred chegou confiante na manhã desta segunda-feira a Johannesburgo, onde a seleção brasileira faz contra a África do Sul, na quarta-feira, o último amistoso antes da convocação final de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Ele garantiu estar bem fisicamente e que não sente medo de voltar a sofrer uma contusão, apesar de recentemente ter ficado vários meses fora de combate por conta de um problema muscular.

"Fiquei um tempo machucado. Mas o trabalho que eu fiz desde as minhas férias vai ser recompensado, tenho certeza. Porque estou me dedicando muito no clube e aqui não vai ser diferente. Os títulos vão aparecer e os gols também", disse o atacante do Fluminense, seguro de que a tendência é subir de produção tanto no clube quanto na seleção.

"Acaba todo jogo e você cria essa expectativa de querer se firmar mais. Estou muito tranquilo. Estou muito ciente do que tenho feito, do tanto que tenho me preparado para essa Copa do Mundo e nada vai tirar minha tranquilidade, minha confiança e meu sono."

Essa tranquilidade está diretamente relacionada à confiança que a comissão técnica da seleção demonstra ter nele - Felipão protelou o anúncio da lista dos jogadores que atuam no País para o amistoso justamente para esperar por Fred. "Felipão, Parreira, Murtosa, o pessoal passa uma confiança muito grande. Isso te dá um tranquilidade, mas tenho de fazer muito por esses caras. O trabalho está sendo feito com seriedade. Já peguei alguns pais, Abel, Cuca, Renato está sendo sensacional.Estou dando sorte."

Fred não concorda com aqueles que entendem que seu rendimento, físico e técnico, ainda está longe do ideal. Diz estar jogando regularmente no Fluminense - fez dois gols e perdeu dois pênaltis desde a sua volta - e que se sente melhor a cada dia. "Na verdade este ano eu estou jogando normalmente no meu clube. O Carioca é puxado, joga meio e fim de semana. E quando joga no Maracanã o campo é bom, mas fora pega campos ruins. Mas entro para dar meu melhor no Flu, porque lá a cobrança é muito forte em cima de mim. Bem lá vou estar bem aqui."

Apesar de os jogadores estarem na reta final para a Copa do Mundo, Fred garante que, de sua parte, não vai haver nenhum tipo de precaução para evitar nossa lesão. "Faltando 100 dias para a Copa não tem o que poupar. É chegar na Copa e fazer algo melhor do que fiz na Copa das Confederações.".

A fórmula para atingir o objetivo? "Trabalhar, cara, só trabalhar mesmo. Depois que você entra em campo não tem como deixar de ir numa bola. Você entra para fazer o melhor. Entra de cabeça na bola na dividida."

Fred disse que o tempo passou rápido e, apesar da experiência, deixa transparecer certa ansiedade pela chegada da Copa. "Três meses, 100 dias. Pouco tempo atrás a gente via nos programas que faltavam 1000 dias. Agora só faltam 100 dias. A Copa está aí na frente. Não só eu como todos nós estamos confiantes. Aparecem os resultados e conseguimos trazer. Mais importante do que os resultados. Temos chance de buscar o título e estou confiante".





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390611/visualizar/