Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 03 de Março de 2014 às 20:11

    Imprimir


Clive Rose/Getty Images

O francês Jérôme Valcke parece ter recorrido a um velho expediente brasileiro quando o assunto são prazos. A exatos cem dias para a abertura da Copa do Mundo, o secretário-geral da Fifa disse em entrevista coletiva em Zurique, na Suíça, reconhecer que muito ainda precisa ser feito, mas demonstrou plena confiança de que tudo vai dar certo no final. Segundo Valcke, o desafio agora está nas mãos dos organizadores.

Valcke claramente baixou o tom das críticas depois de afirmar em março de 2012 que o Brasil merecia “um chute no traseiro”. A declaração provocou na época a ira do governo brasileiro. Desta vez, o francês evitou criar nova polêmica e preferiu valorizar os 12 estádios que sediarão as partidas do Mundial.

— Nós já tivemos que colocar algumas coisas no lugar e será um trabalho muito em cima da hora, mas vai funcionar no final. Isso vai funcionar. Vocês [jornalistas] vão ter o que esperam e as seleções terão o melhor. Os estádios são lindos, mas agora isso é um desafio para os organizadores. Isso não é uma crítica. É apenas um desafio. Temos que encontrar as soluções.

Já na reta final para a abertura da Copa, Valcke demonstrou confiança no cumprimento dos prazos. Quatro dos 12 estádios ainda não foram concluídos: Arena Corinthians (São Paulo), Arena da Amazônia (Manaus), Arena da Baixada (Curitiba) e Arena Pantanal (Cuiabá). Palco do jogo inaugural, o Itaquerão, por exemplo, tem 97% das obras concluídas e previsão de entrega para 15 de abril, segundo a construtora Odebrecht. A entrega deveria ter sido em 31 de dezembro, mas foi adiada devido ao acidente que causou a morte de dois funcionários.

— A bola começa a rolar em 12 de junho e acho que as coisas vão funcionar bem, mas também é verdade que sempre que você recebe algo tarde se torna um desafio deixá-lo pronto a tempo. Estamos trabalhando em condições em que o cimento ainda não está seco. Nós ainda temos que instalar todas as soluções de tecnologia para a mídia, o que precisa de pelo menos 90 dias.

O País soube oficialmente que sediaria a Copa em outubro de 2007. Mas a vitória começou a ser desenhada ainda em março de 2006 quando países pertencentes à Conmebol passaram a apoiar o Brasil alegando que não tinham estruturas para sediar uma Copa – Argentina e Colômbia também pleiteavam o Mundial.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390616/visualizar/