Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 05 de Março de 2014 às 22:33

    Imprimir


A menos de 100 dias para a realização da Copa do Mundo Fifa, em Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes se reuniu com o governador Silval Barbosa e o prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães, para definir as estratégias de recepção dos turistas que chegarão a Cuiabá para assistir os jogos. O encontro foi realizado, esta tarde, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Aos gestores, Mendes lembrou que a Copa do Mundo será a grande oportunidade para que Cuiabá mostre suas potencialidades ao mundo inteiro, o que futuramente poderá proporcionar novas parcerias comerciais, além de alavancar o turismo. Para tanto, disse, é necessário que todo o esforço possível para estruturar a cidade seja realizado, principalmente nos setores de obras, saúde e segurança.

“Temos que voltar nossas energias e competências para receber bem as pessoas e mostrarmos o que nós temos de melhor. Esperamos que atendendo bem e mostrando as potencialidades da nossa cidade, faremos com que muitos retornem para visitar Cuiabá e até mesmo para realizar investimentos”.

Estima-se que, durante a Copa do Mundo, cerca de 600 jornalistas, além de cerca de 100 mil turistas, chegarão a capital para participar do evento. Para que este público seja bem atendido, a Prefeitura de Cuiabá, o Governo do Estado e a Prefeitura de Várzea Grande, além de entidades da iniciativa privada, estão participando conjuntamente de comitês para definir ações voltadas para transporte, segurança, cultura, turismo, limpeza e embelezamento das cidades, além de saúde, comunicação e abastecimento.

“Esses grupos de trabalho vão discutir as ações para estruturar a região metropolitana. Precisamos estudar a forma de recepcionar não somente os turistas estrangeiros, mas também os brasileiros e os do interior de Mato Grosso. A Copa nos dará a oportunidade de ter 400 horas de mídia gratuita para todo o mundo”, defendeu o governador Silval Barbosa.

Wallace Guimarães ressaltou que a reunião de esforços deverá superar as dificuldades encontradas e que todos farão o possível para realizar um evento de sucesso. “Estamos trabalhando para superar os contratempos e para realizar um bom atendimento aos visitantes. Ao final, será essa boa receptividade que fará com que os turistas queiram retornar”, ponderou.

Na capital, as Secretarias Municipais estão concentrando as atuações para realizar a limpeza da cidade, cuidando dos canteiros centrais, iluminação e também para organizar o sistema de transporte público que atenderá aos turistas.

O setor de Saúde também receberá atenção especial, com adequação das unidades de atendimento para que o número de leitos seja aumentado. Além disso, o Hospital São Benedito pode começar a operar já em março. “Faremos um grande esforço para que isso ocorra”.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/390712/visualizar/